Ficha técnica

 
 

Thiago Flores

Diretor-geral e autor da pesquisa.

Fã de rap nacional. Cientista social, jornalista, produtor e gestor cultural. Concebeu PESO e é responsável pela maioria das entrevistas. Desde 2011, elabora, produz e assessora projetos culturais, com interesse especial na cultura hip- hop.


Paique Santarém

Coordenador de pesquisa.

Pesquisador, produtor e mobilizador cultural. Integra e desenvolve, principalmente, projetos de produção cultural/audiovisual, capacitação, pesquisa, e questões de patrimônio histórico de culturas tradicionais. Doutorando no Programa de Pós Graduação em Transporte da Universidade de Brasília, com foco principal de estudo em mobilidade urbana, estudos de Brasília, antropologia urbana, nas relações raciais/interétnicas, culturas populares e tradicionais


 

Heitor Valente

Co-autor da pesquisa.
Rapper, produtor musical e educador. Lançou o álbum O Legado, em 2017, e prepara o lançamento do seu segundo álbum. Desenvolve projetos de educação em escolas e unidades de internação, tendo o rap como plataforma de conscientização e transformação social. Foi premiado pela Unesco pelos trabalhos realizados com o projeto RAP-Ressocialização, Autonomia e Protagonismo.


 

Rafinha Bravoz

Consultor da pesquisa.
Rapper, integrante do grupo Véi Oeste e produtor cultural. Atua como conselheiro, embaixador e assessor do projeto, contando histórias, fazendo contatos e abrindo portas para a pesquisa. Realiza o Sarau-Vá, uma das iniciativas mais relevantes da cena cultural ceilandense.


 

Thiago Jamelão

Consultor da pesquisa.
Instrumentista, compositor e cantor. Participou de gravações e shows com Emicida, GOG, Viela 17, Emicida, Thabata Lorena e outros artistas nacionais. Prepara o lançamento do seu primeiro álbum-solo, ainda para 2020.


 

Nicolle Brandão

Coordenadora de comunicação e social media.
Juntamente com as designers do Estúdio Cajuína, é responsável pela cara do projeto. Publicitária de formação, desenvolveu trabalhos para EBC, Sebrae, CCBB e diferentes agências de publicidade em Brasília. Tem experiência em diversas funções, do planejamento à redação, além de atuar como social media para empresas e projetos culturais. Designer e webdesigner.


 

Bianca Novais e Flora Egécia

Estúdio Cajuína
Identidade visual e webdesign.
Mulheres brasilienses que atuam em projetos autorais e comerciais nas áreas de design, direção de arte, fotografia e audiovisual. Desde 2010 buscam protagonizar ou participar de projetos associados às causas que marcam suas vivências e desenvolvem pesquisas nas áreas de identidade de raça e gênero, ocupação da cidade, produção cultural, questionando de maneira crítica, reflexiva e convidativa à mudança.


 

Ivan Lacombe e Kenia Lacombe

El Padrino 061
Produtora de vídeo.
Desenvolvem filmes, documentários, videoclipes e coberturas fotográficas para diferentes artistas do Distrito Federal, com foco no hip hop e na cultura urbana. Tem trabalhos com Tribo da Periferia, 3UmSó, Dialeto Soud Crew, Maneko e Liwuan(BTL Tattoo) e com o festival Satélite 061, um dos mais importantes eventos musicais do Distrito Federal.


 

Henrique Gomes

Transcrição de entrevistas e gestão de conteúdo.
Jornalista e publicitário formado pela UnB. Pesquisador, com enfâse em políticas de comunicação, mídias, mediações e processos urbanos. Atua como Chefe de Relações Públicas na Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto.


 

Camilla Gentil

Peças gráficas.
Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, estagiou em Design Gráfico na Secretaria de Comunicação da UnB. Designer da marca Rekitch. Tem experiência com diagramação, elaboração de peças gráficas, criação de marcas e projetos visuais. Em PESO, atua na produção de material de divulgação e alimentação do site.


Luísa Reis

Peças gráficas e diagramação da pesquisa
Bacharel em Design de Produto e Programação Visual pela UnB, com experiência em estúdios, agências, comunicação pública, desenvolveu trabalhos diversos em editorial, direção de arte e produção gráfica. Em PESO desenvolveu o material gráfico da exposição e o volume da pesquisa.

 
 

 

Nome do projeto
Caminhos do Rap do Distrito Federal

Edital e número do processo
FAC Áreas Culturais 4/2016- 150.001.562-2017

Linha e modalidade
Patrimônio Cultural: Publicações

Proponente
Thiago Flores